Galaxy Note Edge vs Moto X - Quem vence?

Galaxy Note Edge vs Moto X - Quem vence?

E ai, compensa economizar e levar o Moto X, ou gastar mais e exibir uma tela curvada da Samsung?

Design

Os dois smartphones vão por vertentes bem diferentes de cada lado, enquanto o Galaxy Note Edge escolheu uma cara mais quadradona e séria e o Moto X, por sua vez, vai de um visual mais clean, cool e com bordas mais arredondadas. Ambos são bem bonitos e isso depende mais do seu gosto do que do material em si. O Moto X conta com melhor pegada justamente por trabalhar sem as linhas retas da traseira de seu concorrente, encaixando melhor nas mãos e ficando mais firme - outro ponto que ajuda é as laterais igualmente firmes e sem a tela curvada da Samsung, que tira metade da espessura da lateral esquerda, fica mais difícil puxar o celular da mesa. Como ambos contam com borda em alumínio e com plástico na traseira, temos um empate técnico em beleza e construção, mas a pegada é melhor do lado da Motorola. Vencedor por aqui: Moto X.

Hardware

Por aqui os números são bem semelhantes, com ambos os aparelhos utilizando um Snapdragon, só que enquanto o Moto X vai de Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz, com 2 GB de memória RAM, GPU Adreno 330 e 32 GB de espaço interno, o Note Edge mostra seu poder de fogo em um Snapdragon 805 quad-core de 2.7 GHz, com 3 GB de memória RAM, 32 GB ou 64 GB de memória interna e com possibilidade de expandir com um microSD para mais 128 GB. Os dois contam com animações extremamente fluidas e sem qualquer travamento, mesmo com muitos apps abertos ao mesmo tempo e em segundo plano. Abrindo aplicativos do cotidiano, o Note Edge conseguiu abrir mais rápido o Facebook, Instagram, menos o Twitter que abriu mais rápido no Moto X. Para jogos pesados, o Note Edge também abriu mais rápido o Asphalt 8, só que ambos carregaram a pista exatamente ao mesmo tempo. Vale lembrar de que a resolução de tela do Note Edge é duas vezes superior ao que o Moto X tem e isso é um ponto positivo, já que há menor necessidade de trabalho do CPU e da GPU do lado da Motorola. Vencedor por aqui: Note Edge, que tem duas vezes mais trabalho na tela e ainda assim consegue abrir alguns apps antes.

Câmera

O Note Edge conta com 16 megapixels contra 13 megapixels do Moto X e, como de costume no mundo da Motorola, a câmera consegue melhores resultados justamente no smartphone concorrente, ou seja, o representante da Samsung. O melhor desempenho é notável em qualquer condição de luz, seja em dias ensolarados ou na noite iluminada de uma cidade ao fundo. A interface de câmera é bem mais simples no Moto X, mas o Galaxy Note Edge consegue tirar fotos com muito mais rapidez do que seu concorrente. Vencedor por aqui: Note Edge.

Conclusão

O Galaxy Note Edge tem, em sua defesa, a ótima caneta S Pen que garante um leque grande de funções que vão muito além do que apenas apontar na tela. Além disso há apps pré-instalados que podem ser úteis, como pacote Office e também mais de uma solução para armazenamento na nuvem. Por outro lado, o Android está atrasado enquanto roda na versão 4.4, contra o 5.0 no Moto X. O aparelho da Motorola consegue um bom trabalho ao entregar um maior número de apps úteis para o usuário e sem inundar com porcarias pré-instaladas, além de atualizar o sistema operacional com muito mais velocidade do que qualquer outro fabricante. Mesmo com estes extras, o valor do Moto X é ainda muito atraente e não justifica que pagar mais do que o dobro por recursos extras. Em custo benefício, escolhemos o Moto X de longe, mas em desempenho e funções extras, o vencedor é o Galaxy Note Edge.

ESPALHE

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário